14 de junho de 2012

Portugal 3 Dinamarca 2

Grande vitória. Grande Varela.
Com muito sofrimento, é verdade, mas sabe melhor assim.


Voltamos a mostrar que há ali espírito e talento para podermos ganhar a qualquer um.
Apesar do desacerto brutal do Ronaldo, marcámos três golos. Com um do improvável Postiga, que tinha sido uma nulidade e continuou a ser, e outro do "já crucificado" Varela.


Voltei a gostar. Gosto especialmente, como aliás referiu o PB, que apesar do empate a 5 minutos do fim, Portugal continue a jogar o seu jogo, sem desesperar e começar a bombear bolas para a área. Quantas vezes vimos isso no passado, quase sempre com resultados nulos?




Enfim, lá vamos apanhar os nosso velhos amigos holandeses. Que se mantenham simpáticos para nós nestes momentos. Achei-os muito fracos no jogo com a Alemanha, em particular nos últimos 10/15 minutos. Estavam a um golo do empate e não havia ninguém a acreditar.


Em baixo junto um texto, sacado da net, com as contas a fazer para o apuramento. Não verifiquei, mas parecem-me bem.




Vamos aos destaques.
  • good stuff
Nani - Melhor em campo. Jogou e fez jogar. Passe fantástico para o Ronaldo e a assistência para o golo do Postiga. E ainda conseguiu ajudar o João Pereira. Muito bom.


Varela - Grande golo. Depois de ter falhado contra a Alemanha e depois de ter falhado o remate de primeira, conseguiu sacar logo de seguida um remate daqueles. Brilhante. Tem um óptimo remate e não tem medo de falhar. Bom jogador para estes momentos.

Postiga - O golo. Típico Postiga. Não fez mais nada de jeito. Mas fez o essencial.

Pepe - Não fosse o segundo golo da Dinamarca, podia ter sido o melhor. Falhou nesse lance, mas de resto fez um grande jogo. Sempre a 200%. É um gosto de ver.
  • not so good stuff
Ronaldo - Ainda não foi desta. Fora os falhanços, não esteve mal. Mas que falhanços. Não ter mamado o guedes naquele segundo lance foi incompreensível. Espero que a inspiração lhe surja quando mais precisarmos.

Meireles - Não esteve mal, mas os remates não lhe estão a sair. E nós precisamos que saiam. Ou muito me engano ou não vem para casa em branco.

Defesa - O Bendtner marcou-nos 6 golos em 5 jogos. E hoje ainda podia ter marcado mais um e dava cabo de nós. Acho demais.


Junto a minha Ficha de Jogo e as Estatísticas e Classificação da UEFA.




PeLiFe

3 comentários:

  1. Acabei de ver a Espanha... Até dá dor de cabeça aquela troca de bola! Porra q até chateia! Que o Ronaldo acorde quando jogarmos com eles...

    Incrível! Como pode acontecer podermos passar com 3 pontos e ser eliminados com 6?! Acho que nunca tínhamos passado por uma destas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Espanha é fortíssima.
      Se passarmos jogamos com o 1º do grupo da Rússia. Depois é logo a Espanha.
      Ui, ui.

      Marado isto dos pontos, de facto. Também não me lembro de termos passado por uma assim.

      Obrigado pelo link.

      Eliminar
  2. Uma ajuda do zerozero
    http://www.zerozero.pt/euro2012_ig.php

    ResponderEliminar

Com a devida vénia ao boloposte do BnRb: "Aqui não há censura. Um blog que aceite moderar os comentários dos seus leitores é um blog que um dia terá de aceitar que uma entidade qualquer modere os seus conteúdos. Seja qual for a merda que vieres aqui dizer, obrigado por a partilhares connosco."