16 de julho de 2012

Pré-Época FCP: Dois Jogos. Primeiras Impressões

Antes de mais as minhas desculpas pela falta de actividade aqui no Basel84.
Entrei há uma semana de férias mas o final do trabalho foi violento. Quando pensei que iria poder ter tempo para acabar uns posts que estavam a meio, não fui capaz pois tinha a cabeça em água.
Foi uma semana quase sem fazer nada, mas sinto o cérebro outra vez a começar a funcionar.


Mas vamos à bola.
Vi o último terço do jogo com o Servette e o jogo todo com o Evian.



Alguma notas dispersas:


Atsu - Continuo a gostar dele e a achar que tem lugar de caras no plantel. Já no ano passado achei que foi o melhor dos jovens e fiquei com pena que não ficasse. Espero que este ano fique. Este miúdo tem um futuro brilhante.


Castro - Não brilhou como no passado. Se na altura não foi suficiente, será agora? Temo que não, mas tenho pena. Por mim ficava. É do Porto e à Porto. E dá jeito para os números da formação nas escolhas para a Europa.


Maicon - Já só vai largar o lugar de central quando sair para um grande da Europa. Não engana. E até livres marca.


Mangala - Entrou com a força toda. Para mim era o par do Maicon, mas parece que vai ser apenas o terceiro central. É mais forte do que o Argentino e inventa menos. A lateral é outro Maicon. Esforçado, mas limitado por muito bem que jogue.


Kelvin e Iturbe - Confirma-se a capacidade técnica dos dois miúdos de 19 anos. Será que têm o necessário para se manterem já no plantel? Depende das vendas, mas tenho as minhas dúvidas. Achei o Iturbe mais longe da total inconsequência que eram as poucas jogadas que nos tinha mostrado. Mais um aninho e devem estar em condições de poder ajudar a sério.


Djalma - Parece-me que não consegue deixar de ser um trapalhão. Com vontade, é certo, mas sempre tudo tão difícil.


David, Pedro Moreira e Mikel - Não os conhecia. Gostei de ver os miúdos. Veremos o que nos reservam no futuro. Achei que entraram bem e não se intimidaram a jogar com os crescidos.


James e Lucho - Que gosto poder ver jogadores desta qualidade a jogar no Porto. É um orgulho.


Fernando - Que jogador e que forma! Duvido mesmo muito que haja algum jogador no mundo melhor do que ele naquela posição. Se o Pinto da Costa abrir uma conta para receber donativos de modo a que possa ficar, eu contribuo com um sorriso no rosto. E não há qualquer alternativa no plantel. Nem próximo. Talvez o Mikel daqui uns 3 anos.
Claro que poderemos jogar sem um jogador tão posicional, mas de facto é um descanso para o centrais. E quando à frente dele tem o Moutinho, o Lucho ou o James para passar a bola, não é preciso que o "6" faça muito mais do que limpar e dar rápido para um daqueles três.


Fabiano - Gostei. Pode ser que fique a jogar a Taça da Liga. o Bracali na Taça e o Helton no resto. Dos guedes do nosso campeonato gostava mais do Diego do Setúbal. Gostos.



E sobre os que não jogaram:


Moutinho - Por 30 não vendam, por favor. Ou são os 40 da cláusula ou então deixem-no ficar mais um ano para nos ajudar a chegar a algo de especial na Champions. Já tenho saudades duns quartos ou meias. E podiam oferecer uns 2 ou 3 milhões ao Sporting pelos 25% deles na mais-valia.


Hulk, Álvaro Pereira, Beluschi, Rolando e Sapunaru - Que se vendam e o mais rapidamente possível. O Hulk só deverá ser vendido depois de brilhar nos Olímpicos.


Jackson Martínez - Espero sinceramente que valha os 9 milhões. Como referi algures, não fiquei nada descansado com as dezenas de golos que vi no youtube. Em 30 golos há para aí uns 2 ou 3 em que se assemelha ao Falcão. De resto, não tem nada que ver. Veremos como consegue a equipa jogar para ele. De uma coisa já gosto. Do Homem. Até agora gostei sempre de o ouvir. Parece-me boa gente e com espírito. À Porto? Acho que sim.


Danilo e Alex Sandro - Que joguem muito nos Olímpicos e que venham com vontade. Quero vê-los assumir os lugares e brilharem naquelas laterais.


PeLiFe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com a devida vénia ao boloposte do BnRb: "Aqui não há censura. Um blog que aceite moderar os comentários dos seus leitores é um blog que um dia terá de aceitar que uma entidade qualquer modere os seus conteúdos. Seja qual for a merda que vieres aqui dizer, obrigado por a partilhares connosco."