30 de julho de 2012

JO Londres 2012 - Portugal: Resultados Dia 2, Provas Dia 3 e Top 10

Dia 2 - Domingo - Resultados dos Portugueses


O melhor do dia foi o par do Remo (Pedro Fraga e Nuno Mendes), que se qualificou para as meias finais, com muita categoria e superioridade.
No mínimo ficam em 12º, mas têm ambição de ir à final A (Top 6).
Em 2008 ficaram em 8º, portanto já são diplomados. Medalha?


Destaque também para o Marco Freitas que ganhou 4-0 no Ténis de Mesa e seguiu para a 3ª Ronda. Está no Top 32.



Por último, o momento estranho do dia.
Passou-se com o nosso trio feminino da Vela que compete no Elliot 6m. É a única competição de vela nestes moldes. Numa primeira fase fazem uma corrida com cada uma das outras 11 nações, com pontuações. O Top 8 faz um torneio final.





Hoje as nossa velejadoras tinham marcadas 2 corridas, como todas as equipas. De manhã perderam com a França e à tarde competiam com a Finlândia (Suomi).
Sem encontrar nada na tv fui acompanhar em live no site dos Jogos (Londres 2012), ao mesmo tempo que acompanhava o Marco Freitas no ping-pong.
Começam bem e no primeiro parcial tem 8 segundos de vantagem. A meio da corrida aumentam para 10 segundos e no último parcial cruzam com uma vantagem enorme de 30s. Está no papo, pensei. Fiquei a acompanhar e o resultado final tardava. Primeiro provisório e depois oficial: Finlândia ganha e Portugal não termina a corrida (DNF - Did Not Finish). Imagem em baixo.


Ao fazer este post foi verificar o site pois fiquei lixado e intrigado. Que lhes teria acontecido? Será que lá colocaram alguma explicação? O que lá está é isto:


A corrida está agendada para amanhã. What?
Foi investigar na net e está explicado.
No último troço ficaram com a quilha presa numa bóia. Apresentaram um protesto e foi aceite. Corrida repetida. Muito bem.
Têm assim amanhã uma tarde mais preenchida com 3 corridas.

De resto nada de especial se passou, embora seja de realçar o 15º lugar (em 49) da Joana Castelão, no Tiro, na sua estreia em Jogos Olímpicos. Não é diplomada, mas é bem bom.

Também gostei de ter tugas na Ginástica. Foi fraquinho, mas era a 1ª vez da Zoi Lima. Já ontem tivemos o Manuel Campos. 
Pena não a terem mostrado live na tv. Só em aquecimentos.

Num post anterior falei sobre os desportos que mais gostava nos Olímpicos. Não referi a Ginástica Artística por lapso. Para mim só o atletismo consegue superar o fascínio por estes super atletas. Ver o que uma mulher consegue fazer nas barras assimétricas ou na barra, não deixa de me fascinar e arrepiar.

Li há pouco que o João Pedro Monteiro, que perdeu o único jogo por 4-2 e com um adversário bem menos cotado, culpou os árbritos. No ping-pong e nos Jogos Olímpicos! Este só pode ser lagarto ou lampião.

Em baixo a tabela com os resultados de hoje dos portugueses.


Dia 3 - Segunda Feira - Provas dos Portugueses


Em baixo junto tabela com as provas de Segunda-Feira e o seu horário.

Destaques:
  • Judo - A Telma Monteiro e o João Pina são das melhores hipóteses que temos de ganhar medalhas. Não é preciso dizer mais nada.
  • Ténis de Mesa - Depois no 4-0 será que o Miguel Freitas consegue derrotar o adversáro mais bem cotado e entrar no Top 16? E no Top 8?
  • Vela - Gustavo Lima foi 6º na Austrália (2000), 5º na Grécia (2004) e 4º na China (2008). Nestes seus quartos Olímpicos, haverá algum Português que mereça mais uma medalha? Duvido.



Portugueses no Top 10 - Medalhados e Diplomados


Sem alteração, mas o Remo está bem encaminhado.


PeLiFe

1 comentário:

  1. Belo trabalho! Já venho aqui ver quando são os tugas em vez de ir ao site oficial!

    Confirmado! O João Monteiro é lagarto. Se fosse do Benfica o árbitro tinha levado com raquete na pinha! Tiraram-lhe pontos pela posição do polegar???!!!!!

    E lá foi a Telma... :( estava a ver em directo e pareceu-me brutalmente desconcentrada.

    ResponderEliminar

Com a devida vénia ao boloposte do BnRb: "Aqui não há censura. Um blog que aceite moderar os comentários dos seus leitores é um blog que um dia terá de aceitar que uma entidade qualquer modere os seus conteúdos. Seja qual for a merda que vieres aqui dizer, obrigado por a partilhares connosco."