6 de agosto de 2012

JO Londres 2012 - Resultados Portugueses - Dia 9 - Domingo

Em baixo deixo a tabelas com os resultados dos atletas portugueses no dia 9 dos Jogos Olímpicos (Domingo).

Foi um dia emocionante, com mais 3 modalidades a conseguirem estar no top 10 do mundo.
A medalha é outra coisa, mas estamos a mostra-nos com bastante nível nalgumas categorias.

Cheguei a sonhar alto hoje mas, apesar das decepções, foi um bom dia para os portugueses.

Destaques do Dia 9 - Domingo


  • Atletismo - Maratona -  Jessica Augusto conseguiu o 7º lugar. A Marisa foi 13ª e a Dulce foi 21ª. Suponho que se houvesse prémio por equipas nós conseguiríamos uma medalha. Assim, fica só uma boa prestação das nossas 3 atletas no meio de 118. E as duas primeiras correram perto dos seus máximos (tinham sido 6ª e 10ª com os PB).

  • Tiro - Pistola 50m - O João Costa voltou a conseguir um Top 10. Desta vez não foi à final (como nos 10m), mas esteve lá muito perto. Foi preciso desempate entre 6 oitavos. O João ficou em 2º, muito perto do 1º. Acabou em 9º, portanto.

  • Ténis de Mesa - O Marco Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro foram brilhantes. Consegui acompanhar os 5 jogos com os Coreanos, na nossa primeira presença entre o Top 8 do mundo. Tivemos azar e calharam-nos os segundos do ranking mundial. Mas mesmo assim estivemos muito perto de conseguir o acesso às meias. Não deu medalha, mas foi épico.
 
  • Atletismo - 400m Barreiras - Mesmo muito bem a Vera Barbosa. Passou às meias finais e bateu o seu PB (e recorde nacional) por quase 6 décimas. Poderosa. Novidade nesta distância no nosso país.

  • Equitação - Salto de Obstáculos - A Luciana Diniz fez um segundo percurso sem penalidades e acumula apenas os 8 pontos na 1ª ronda. Vai para a 3ª ronda e deve estar na final. Ouvi-a, em brasileiro, após a 1ª ronda e gostei. Muito exigente e sem limites.

  • Vela - 49er - O Francisco e o Bernardo continuam a fazer uns Jogos fantásticos. Conseguiram subir ao 4º lugar ao fim de 13 regatas. Faltam duas e estão quase qualificados para a Medal Race. A questão está em saber se ainda conseguem subir mais um lugar a passar a heróis nacionais. À nossa frente estão os ingleses (perto) e um par de australianos (a milhas, tanto quanto a minha ignorância nestas pontuações me permite dizer).

Todos os resultados deste 9º Dia:




Actualizo também a tabela dos Diplomados:


PeLiFe

Sem comentários:

Enviar um comentário

Com a devida vénia ao boloposte do BnRb: "Aqui não há censura. Um blog que aceite moderar os comentários dos seus leitores é um blog que um dia terá de aceitar que uma entidade qualquer modere os seus conteúdos. Seja qual for a merda que vieres aqui dizer, obrigado por a partilhares connosco."